domingo, 20 de outubro de 2013

Partindo de uma concepção sócio-construtivista-interacionista do jogo ou seja pensando o como um meio de garantir a construção de conhecimento e a interação entre os indivíduos; a possibilidade de trazer o jogo para dentro da escola é a possibilidade de pensar a educação numa perspectiva criadora, autônoma e consciente.
Para PIAGET (1975), valorizar a prática lúdica para que o desenvolvimento infantil seja harmonioso, pois tal atividade propicia a expressão do imaginário a aquisição de regras e a apropriação do conhecimento.
"Para o autor, ao manifestar a conduta lúdica, a criança demonstra o nível de seus estágios cognitivos e constrói conhecimentos" (KISHIMOTO, 2008,p.32).




Cartazes
Possibilita  ao aluno a visualização de um conhecimento aprendido tornando uma referência pois através do cartaz o aluno consegue visualizar os conteúdos trabalhados, facilitando a compreensão e sequência lógica.






Referências:Estratégias de Trabalho para alunos com Deficiência Intelectual AEE. Eliane Regina Moreno Falconi/Natalie Aparecida Stutaro Silva.
O Lúdico e o Desenvolvimento da Criança Deficiente Intelectual.Sônia Regina Corr~ea - 2008.
Alfabetização CEFAPRO de Pontes e Lacerda- DI.

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